22555136 749155771955037 6297646760963706453 n

Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo conquista medalha de bronze nos Jogos Universitários Brasileiro, em Goiânia. Durante o evento, foi anunciado que Maringá sediará a próxima edição da competição

A atleta, Ana Gabriela Cemensati (foto acima), estudante do segundo ano do curso de Arquitetura e Urbanismo da UEM, conquistou a medalha de bronze no tênis feminino nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs 2017), em Goiânia, que começou no dia 18 e segue até 29 deste mês.

Além de Cemensati, outros 20 alunos da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e um professor participam das competições. As vagas foram conquistadas ao venceram os Jogos Universitários do Paraná, realizados em julho deste ano.

basquete equipe

O time de basquete feminino (foto acima) começou a disputa nesta terça-feira (24), sob o comando do técnico Marcelo Villas Bôas, com vitória sobre a equipe da Universidade Federal de Pelotas com o placar de 38 a 29.

Durante a abertura do JUBs foi anunciado que Maringá será a sede dos jogos em 2018. A divulgação  foi feita pelo presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, com a presença do secretário de Esportes e Lazer de Maringá, Valmir Augusto Fassina.
IMG-20171020-WA0005-768x509

Fassina recebe a bandeira do JUBs das mãos de Luciano Cabral. Foto: CBDU/Be Nice Films
Na UEM o esporte universitário está sob gestão da Coordenadoria de Desporto e Recreação, que oferece suporte para o treinamento em algumas modalidades esportivas e organiza as equipes que anualmente participam destas competições.

Sobre o JUBS 2017

Além de promover integração em torno do esporte, o JUBs têm por finalidade aumentar a participação em atividades esportivas nas instituições de ensino superior públicas e privadas. Os campeões dos JUBs se classificam para os Jogos Universitários Mundiais.

Neste ano, participam da competição os 26 Estados da Federação e o Distrito Federal, somando cerca de sete mil participantes entre dirigentes, comissões técnicas, alunos-atletas, árbitros, voluntários e Comitê Organizador.

A realização é da CBDU e da Federação Goiana do Desporto Universitário (FGDU), com apoio do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, e do Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce).

*Jornalista residente pelo Programa de Residência Técnica, com supervisão da Assessoria de Comunicação