NEWSLETTER 088/2022-ASC E PEC

Newsletter 088/2022-ASC e PEC



Olá, comunidade universitária!!!

 

Laboratórios da UEM foram destaque nas reportagens veiculadas, na última semana, no site da Assessoria de Comunicação Social (ASC). Ali, também, estão registrados detalhes de oportunidades de pós-graduação na Universidade e em outros países, por meio de processo de candidatura a um doutorado sanduíche, coordenado pela PPG. Os jornalistas publicaram, ainda, informações importantes sobre as inscrições ao SiSU; as bolsas de Pibic e Pibiti; e mais: detalham editais que prevêem contratação de 124 professores temporários em diversas áreas. O site da ASC registra, também, o início das comemorações do Dia Internacional da Mulher. O projeto de extensão Conexão Ciência - C² vai publicar, durante as quatro próximas semanas, homenagens às mulheres de destaque na UEM. Confira! É só clicar no banner abaixo!!!‍



Um excelente 8 de março para todas as mulheres do mundo!‍


1 - Laboratório de Ressonância Magnética Nuclear beneficia população da região. RMN realiza análises da composição química de moléculas orgânicas puras ou em misturas.


2 - Laboratório de Análises de Combustíveis da UEM completa 18 anos. Neste período, foram analisadas 100 mil amostras, atendendo à demanda de postos, distribuidores e do Procon.


3 - Zootecnia cria coelhos para uso em pesquisas da universidade. Cunicultura gera benefícios interdisciplinares, servindo para Medicina e Farmácia.‍


4 - C² dedica edições do mês de março às mulheres. O Conexão Ciência é um projeto de extensão, fruto de uma parceria entre a PEC e a Seti.


5 - Oportunidade de contratação de até 124 professores. Processos seletivos simplificados da UEM recebem inscrições de 7 a 17 de março; vagas são temporárias.


6 - Processo de seleção para o mestrado profissional em Assistência Farmacêutica. Prazo vai de 7 a 18 de março; resultado final sai em 18 de abril.


7 - Chamada oferece bolsas a profissionais e estudantes para apoiar empreendedorismo. Inscrições terminam dia 11 de março; bolsas são de R$ 2 mil e R$ 400,00, respectivamente.


8 - Projeto de extensão realiza curso on-line e gratuito de educação financeira. Iniciativa é fruto da atuação de diversos departamentos da universidade.


9 - Governo do Paraná lança plataforma de acesso a livros digitalizados. Intitulado “Acervo Digital”, projeto oferece bibliografia acadêmica para estudantes de universidades estaduais.


10 - UEM realiza processo de matrícula de candidatos aprovados no SiSU. As inscrições devem ser realizadas pela Internet, no site da DAA, até o dia 8 de março.


11 - Abertas vagas para curso de doutorado sanduíche no exterior. Programas de pós-graduação devem fazer seleção interna e enviar propostas até 14 de março à PPG.‍


12 - Psicologia abrirá inscrições para mestrado e doutorado, com 50% das vagas para cotistas. Além da reserva pela política de ações afirmativas, PPI terá vaga para quilombolas, refugiados e portadores de visto humanitário.‍


13 - Alunos de Artes Cênicas realizam curso de extensão sobre montagem de cenas. Aulas serão gratuitas e presencial, às terças e quintas-feiras.


14 - Abertas as inscrições para bolsas do Pibic e Pibiti. Podem concorrer estudantes de graduação. Prazo vai até 12 de abril.‍


15 - Nossas conquistas: veja destaques da UEM no mês de fevereiro de 2022.


Problemas para visualizar este conteúdo?
Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br