EAIC site

Trabalhos a serem apresentados no EAIC são resultados dos projetos de iniciação científica em andamento

Começam, na próxima segunda-feira (16), na Universidade Estadual de Maringá (UEM), o 26º Encontro Anual de Iniciação Científica (EAIC) e o 6º EAIC Júnior, com mais de mil trabalhos inscritos.

São trabalhos resultantes de todos os projetos de iniciação científica em andamento, incluindo o Pibic Ensino Médio, fruto de uma parceria da UEM com o Colégio de Aplicação Pedagógica (CAP) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Participarão do encontro avaliadores do CNPq)/Comitê Externo de diversas regiões do Brasil, responsáveis pela avaliação dos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica.

Os trabalhos que serão apresentados são resultantes dos programas Pibic/CNPq-FA-UEM, Pibic-AF-IS/CNPq-FA, IC Balcão/CNPq, PIC (sem bolsa) e PIBIC Ensino Médio. São trabalhos vinculados a projetos de pesquisadores/orientadores da UEM.

A programação inclui mesas-temáticas e sessões de comunicações orais e de painéis, tendo como tema central A Pesquisa como Estratégia de Aprendizagem e Ensino. Haverá a participação de avaliadores do CNPq/Comitê Externo de diversas regiões do Brasil, responsáveis pela avaliação dos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica.

A solenidade de abertura ocorrerá no dia 16, às 20 horas, no auditório do PDE, câmpus universitário. O EAIC é promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG), da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

O 26º Eaic e o 6º EAIC Júnior contam com o patrocínio da Caixa Econômica Federal. Outras informações podem ser obtidas no site do evento. Os interessados também podem entrar em contato com a Divisão de Pesquisa Científica, da PPG, pelo telefone (44) 3011-4569. O e-mail é sec-pes@uem.br.