cartaz mercedes.jpg1

O evento La Negra – Tributo à Mercedes Sosa será amanhã (14), às 20h30, no Teatro Barracão

Servidores, alunos e ex-alunos da Universidade Estadual de Maringá (UEM), sobem ao palco, amanhã (14), às 20h30, no Teatro Barracão, para homenagearem a intérprete argentina Mercedes Sosa, falecida em 2009. O evento é o La Negra - Tributo à Mercedes Sosa.

O tributo, na segunda edição, será feito pelo Dois Brasis, duo formado pela secretária da Escola de Música, Mari Tenório, e pelo violonista Rafael Marinho, bacharel em composição em Música pela UEM. Mari também é integrante do projeto de extensão Músicas e Poesias para falar de Cidadania, Ciência e Meio-Ambiente, do Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi), da UEM.

Esta edição terá as participações do professor Hideraldo Luiz Grosso, pianista, maestro e atual chefe da Escola de Música, além dos pós-graduandos em Música, Tauan Gonzales Sposito e João Paulo Costa do Nascimento, e do acadêmico do curso de Música Wellington Tangi Miguel.

A primeira edição foi realizada no dia 9 de julho, dia do aniversário de Mercedes Sosa, e também aniversário da assinatura da Independência da Argentina. Coincidentemente, Mercedes Sosa nasceu em San Miguel de Tucumán, onde foi assinada a independência de seu País.

O convite custa R$25,00, promocional, compra antecipada, para estudantes, professores, aposentados, pessoas com necessidades especiais e doadores de sangue, e R$30,00 inteira. O local de venda é o Centro Musical Vila Lobos, Rua Marechal Floriano Peixoto, 921, Zona 7, Maringá. O telefone para contato é (44) 3222-9795.

*(Com orientação dos jornalistas da Assessoria de Comunicação)