Conclave Odonto

Estudantes, professores e profissionais irão debater a educação continuada da classe e estimular intercâmbios

Com mais de 300 inscritos, começa o 13º Conclave Maringaense de Odontologia, que será aberto nesta quarta-feira, dia 4, às 8 horas, no Bristol Metrópole Hotel. O evento segue até sexta-feira, dia 6, e será realizado em conjunto com o 10º Encontro de Pós-Graduação em Odontologia e 6º Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Odontologia Integrada da Universidade Estadual de Maringá.

Os eventos devem reunir professores, acadêmicos de graduação e de pós-graduação e profissionais de Odontologia e da Saúde. A proposta é proporcionar a integração e a educação continuada da classe odontológica de Maringá, além de estimular um intercâmbio científico no nível de graduação e pós-graduação e debater as novidades na área por meio de palestras, minicursos e apresentação de trabalhos científicos.

Neste ano, o Conclave vai homenagear a professora Marina de Lourdes Calvo Fracasso, do Departamento de Odontologia da UEM. Coordenadora do curso de Residência em Odontopediatria, Marina também é docente no curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PGO) Integrada. Ela ainda está respondendo pela coordenação desta edição do Conclave.

Considerado um dos principais eventos da área no Paraná, o CMO é promovido e organizado pelo DOD e o PGO. Outras informações no site e no facebook