moça

Área é suporte para o desenvolvimento de novas tecnologias e dos processos de transferência do saber produzido para a sociedade 

Foi prorrogado até o dia 10 de novembro o prazo de inscrições para o curso de especialização em Biotecnologia a Distância, turma 7, oferecido pelo Departamento de Biotecnologia, Genética e Biologia Celular (DBC), da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

As inscrições serão aceitas apenas pela internet e o candidato deverá providenciar a fotocópia do diploma de graduação ou certificado de conclusão com data de colação de grau (só será aceito certificado para aqueles que colaram grau há menos de um ano, ou seja, data da colação deverá ser posterior a junho/2016); fotocópia do histórico escolar; fotocópia da certidão de nascimento ou casamento; fotocópia da cédula de identidade e CPF; e uma foto 3x4 (recente).

São 80 vagas direcionadas a profissionais das áreas de Agronomia, Zootecnia, Ciências Biológicas, Farmácia, Tecnologia de Alimentos, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Veterinária, Química, Engenharia Química e áreas afins.

As aulas, que terão início em 27 de novembro, serão distribuídas em módulos com cerca de20 minutos de duração, gravadas no estúdio do Nead. O material multimídia será disponibilizado na plataforma do curso, a qual os alunos terão acesso com senha para consulta de aulas teóricas e práticas.

A biotecnologia é a área de inquestionável prioridade nacional e internacional, tendo em vista o lugar que hoje ocupam os avanços científicos na interface das ciências da vida e exatas, para o efetivo desenvolvimento de novas tecnologias e dos processos de transferência do saber produzido para a sociedade. 

Pela sua natureza interdisciplinar e pelas suas potencialidades de aplicação, a biotecnologia se constitui num espaço notadamente fértil, onde é possível buscar e divulgar os conhecimentos teóricos e aplicados nas indústrias de alimentos, farmacêutica, produção de energia, meio ambiente e agropecuária

No período em que se verifica o crescente aumento do mercado na área biotecnológica, o especialista deve ter o instrumental técnico científico necessário para a abordagem e resolução de problemas básicos relacionados à utilização de seres vivos na produção de produtos tecnológicos de interesse da sociedade. O profissional também precisa estar preparado para fazer reconhecimento e análise de riscos e elaborar propostas de prevenção.

Os interessados em se inscrever para o curso de especialização a distância devem encaminhar a documentação para o e-mail "biotecnologia.dbc@uem.br". Para outras informações sobre o processo de seleção, acesse o site ou entre em contato pelo telefone (44) 3011-5970.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv