dia de campo

As atividades serão realizadas, neste sábado (30), na horta comunitária do Jardim Olímpico

No próximo sábado (30), o Departamento de Agronomia (DAG) da UEM, por meio do Centro de Referência em Agricultura Urbana e Periurbana (Ceraup), oferece, para a comunidade em geral, um Dia de Campo voltado à Agricultura Urbana Comunitária. O evento, que faz parte do Projeto de Extensão Rural (PER), coordenado pelo professor Ednaldo Michellon, será realizado na Horta Comunitária do Jardim Olímpico, a partir das 8 horas. 

 

Palestras e oficinas devem envolver temas relacionados ao manejo de água em cultivo de hortaliças; preparo de canteiros, adubação e fertilidade; consórcios; alelopatia; controle agroecológico de pragas e doenças; e palestras de incentivo ao trabalho em comunidade.

Os organizadores também oferecerão transporte para aqueles que têm interesse em participar do Dia de Campo, mas moram em outras regiões da cidade. Um ônibus estará disponível em frente à UEM, com saída às 7h45 da manhã.

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, no site do evento. As vagas são limitadas. Outras informações podem ser obtidas com João Pedro Mariano, pelo telefone (44) 9 9810-5067.  

Extensão Rural

A Agricultura Urbana é a prática do cultivo de plantas no interior dos centros urbanos. Uma das principais atividades neste modelo de agricultura ocorre em hortas comunitárias, com a finalidade de produzir plantas alimentícias e medicinais de maneira coletiva por uma comunidade, garantindo renda extra aos agricultores familiares e alimentos frescos, de qualidade e com menor custo aos moradores de regiões periféricas.