doacao setembro verde cursos

A programação conta com cursos oferecidos pelo hospital

O Setembro Verde é organizado pelo Ministério da Saúde para incentivar as doações de órgãos e transplantes no país. O Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) vai marcar a data, realizando diversas atividades na última semana do mês. A organização é da Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) do HUM.

A série de atividades começa na terça-feira (26), às 15 horas, com um evento no Auditório do HUM. Vão participar doadores, receptores de órgãos e profissionais envolvidos no processo. “Vamos começar com um evento ecumênico para agradecer ao doadores e suas famílias, além de celebrar a vida daqueles que ganharam a oportunidade de receber esses órgãos”, explicou a coordenadora do Serviço de Doação de Órgãos do HUM, a enfermeira Rosane Almeida de Freitas.

Nos dois dias seguintes, serão ministrados dos minicursos. O primeiro Doação e Captação de Órgãos e Tecidos para Transplantes: fale sobre isso, será realizado na quarta-feira (27), e o segundo, Sensibilização para o Acolhimento Familiar para Doação e Captação de Órgãos e Tecidos para Transplantes, está marcado para quinta-feira (28).

Nos dois dias, as atividades acontecem de 19 às 23 horas, na Unidade de Psicologia Aplicada (UPA) e são dirigidas a agentes universitários de nível médio e superior,  acadêmicos e residentes atuantes no HUM, e demais profissionais envolvidos no processo  de doação de órgãos e tecidos para  transplantes. “Outras informações e inscrições com Ellen Aleixo ou Cláudia, no ramal 9200. Lembramos, ainda, que as vagas são limitadas”, destacou Rosane de Freitas.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv