Tools

25 anos do pca 20170921 1972044350

A mostra foi aberta pela professora Verônica Müller (foto), coordenadora do Programa Multidisciplinar de Estudo, Pesquisa e Defesa da Criança e do Adolescente. 

Foi aberta, nesta quinta-feira, dia 21, no Espaço da Biblioteca Central da UEM, a exposição 25 anos de PCA: sentidos em cores, imagens e palavras. A mostra traz livros, quadros, aquarelas e outras produções que contam um pouco a trajetória do Programa Multidisciplinar de Estudo, Pesquisa e Defesa da Criança e do Adolescente (PCA). 

Ao longo dessas duas décadas e meia, o trabalho do PCA está direcionado para a pesquisa aplicada e a divulgação de práticas e conhecimentos sobre a temática específica da infância e adolescência, priorizando a participação de diferentes atores sociais na defesa da criança e adolescente. 

Além de contribuir para o debate nacional sobre soluções e alternativas voltadas à melhoria da qualidade de vida da população infanto juvenil, o Programa tem uma forte atuação na formação de educadores sociais e desenvolve projetos que contemplam crianças e jovens indígenas, em situação de rua, ou que tiveram os direitos violados. 

A exposição, que abre as comemorações dos 25 anos do PCA, permanece aberta à visitação até 30 de setembro. Ela também faz parte da realização do Encontrão da Educação Social, que vai englobar o III Congresso Internacional de Pesquisadores e Profissionais da Educação Social, o II Encontro de Educação Social/Pedagogia Social do Paraná, o II Encontro Internacional de Pedagogia Social/Educação Social, a XV Semana da Criança Cidadã, os 20 anos do Projeto Brincadeiras com Meninos e Meninas de e nas Ruas e os 25 anos do PCA. O evento ocorrerá entre os dias 11 e 13 de outubro de 2017 na UEM.

Galeria de Fotos