NEWSLETTER 077/2021-ASC E PEC

Newsletter 077/2021-ASC e PEC



Olá, comunidade universitária!!!

 

Aplicativo vai permitir localizar em tempo real as ambulâncias que estão em deslocamento para o HUM. Esta é uma das matérias que foram publicadas no site da ASC, na última semana, que também avisa que está disponível o formulário de avaliação da Universidade por alunos e egressos. Está tudo detalhado por lá com o link de acesso. Fique sabendo da importância da ética na pesquisa e os comitês que garantem pesquisas sérias na UEM. E não perca os detalhes de um webinar que vai falar sobre a propriedade Intelectual em projetos acadêmicos. Há, ainda, informações sobre inscrições abertas para mestrado e doutorado. Não esqueça de acessar, também, as novas reportagens do projeto de extensão Conexão Ciência – C2. Boa leitura!‍



1 - Aplicativo desenvolvido para facilitar comunicação entre Samu e hospitais será iniciado no HUM. Vai ser possível localizar em tempo real as ambulâncias que estão em deslocamento para o hospital universitário.


2 - Atuação ética é imprescindível para qualidade e avanço das pesquisas. Comitês e comissões da UEM integram Pró-Reitoria de Pesquisa e avaliam projetos para preservar envolvidos.


3 - UEM disponibiliza avaliação de ensino a discente e egressos.  Procedimento é um importante mecanismo para que a UEM mantenha a qualidade do ensino.


4 - Webinar aborda a Propriedade Intelectual em projetos acadêmicos. Evento será conduzido pelo pesquisador do Instituto Nacional de Propriedade Industrial, Douglas Santos.


5 - Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação lança a série UEM Stricto em foco. Objetivo é divulgar pesquisas realizadas no mestrado e doutorado; vídeos serão postados às quintas-feiras.


6 - Lives - Conversa PENsada dialoga sobre Centro de Educação Infantil da UEM. Comunidade pode conhecer trabalho da creche que atende dezenas de alunos, filhos de servidores da UEM. Novembro Azul é destaque no programa Café na Reitoria. Campanha tem por objetivo pensar na saúde do homem. Mal-estar contemporâneo é tema de debate na UEM FM. Programa é realizado em parceria com projeto de extensão do Departamento de Psicologia.


7 - Estão abertas as inscrições para as seguintes pós-graduações: Programa de Pós-Graduação em Geografia. Processo seletivo é para aluno regular no ano letivo de 2022, nas modalidades de mestrado e doutorado; mestrado em Produção Sustentável e Saúde Animal, inscrições até 26 de novembro, no Câmpus Regional da UEM, em Umuarama; Programa de Pós-Graduação em Matemática. Há vagas para cursos de mestrado e doutorado, e possibilidade de bolsas de estudos; Mestrado em Bioestatística. Programa é voltado para profissionais das áreas de ciências exatas, ciências da saúde e ciências biológicas.


Problemas para visualizar este conteúdo?
Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br