shutterstock 77614246

Economistas e acadêmicos levam orientação gratuita para a população na próxima segunda-feira

Em comemoração ao Dia do Economista, o Conselho Regional de Economia do Paraná (CoreconPR), em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e outras instituições de ensino superior do município, vão prestar orientação gratuita em prol do bem-estar financeiro da população. Será na segunda-feira, dia 14, na Praça Raposo Tavares.

 

Economistas, professores e acadêmicos do curso de economia estarão no local, entre 9 e 16 horas, orientando a população para o consumo consciente. Além de apresentar as diretrizes básicas de como equilibrar o orçamento doméstico, sanar dúvidas sobre renegociação de dívidas, investimentos, taxas de juros, entre outros temas ligados à economia. 

Além de orientar a população, será distribuída, gratuitamente, a cartilha EnTenda de Economia:  dicas para o consumo consciente. O Dia do Economista é comemorado em 13 de agosto. 

Os maringaenses também terão a presença do Procon, que prestará atendimentos para solução de conflitos com credores e instituições bancárias, além da Caixa Aqui, que irá simular financiamentos habitacionais. Será disponibilizada a Sala do Empreendedor, para formalização do pequeno negócio (MEI). 

A coordenadora geral é a professora Rosalina Lima Izepão. Informações pelo fone 44 3011-5205.