Artur

Convocação saiu no último sábado e atleta participará da competição a ser disputada na China

O ex-aluno da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Artur Langowski Terezan, foi convocado para os Jogos Universitários Mundiais (29ª Universíade - Verão 2017), a maior competição esportiva universitária do mundo, a serem disputados

19 a 30 de agosto, na China.

Esta é a terceira vez que um aluno da UEM participará do Jogos Universitários Mundiais e um dos poucos estudantes de instituição de ensino superior público.

A UEM já teve dois alunos competindo no Universíade, cujo nome é uma combinação das palavras Universidade e Olimpíada em alusão aos Jogos Olímpicos.

Além de Camila Murakami, do curso de Educação Física, que competiu na modalidade Judô, em 2006, na Coréia do Sul, o próprio Artur Langowski Terezan, também estudante de Educação Física na época, conquistou o 4º lugar na prova de 400 metros com barreiras (Atletismo), em 2015, na Coréia do Sul.

Interessante citar ainda que Artur foi aluno do Colégio de Aplicação Pedagógica da UEM (CAP), e iniciou os treinamentos na Pista de Atletismo da Universidade, na Escolinha coordenada pela professora Maria da Conceição Silva, hoje aposentada.

Ou seja, toda a trajetória do atleta e de formação acadêmica ocorreu na UEM, incluindo os técnicos (professores e ex-alunos da UEM).

A Universidade e o atleta não terão despesas, pois a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) custeará todos os gastos.

O Universíade é um evento multidesportivo internacional, organizado para atletas universitários, pela Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU), a cada dois anos. Reúne diversas modalidades, com a participação de até 12 mil atletas de 17 a 28 anos. Veja aqui o link da convocação de Artur.