G-9834

A convite do presidente da Câmara, Mauro Baesso falou da atual situação enfrentada pelas universidades públicas do Paraná

O reitor da UEM, Mauro Baesso, ocupou a tribuna da Câmara Municipal durante a sessão ordinária realizada hoje (3) de manhã. O convite veio do presidente da Casa, vereador Mário Hossokawa (PP). 

 Ao destacar a importância da UEM para o desenvolvimento educacional e socioeconômico da cidade e região, Baesso falou da preocupação com o desmonte do ensino superior público do Paraná que hoje passa por uma forte crise. 

Nesse contexto, o reitor aproveitou o espaço para pedir apoio dos vereadores de Maringá para fortalecer a mobilização em apoio à UEM. 

 “Com 79 cursos de graduação, presencial e a distância, a UEM atende milhares de jovens que, gradativamente, estão transferindo o conhecimento obtido em salas de aula para o dia a dia em sociedade. Como será a vida em nossa cidade e região, com dois milhões de habitantes, daqui há cinco ou dez anos sem a UEM? Por isso, peço o apoio do Executivo e Legislativo de Maringá em defesa da educação de qualidade reconhecida dentro e fora do País”, solicitou o reitor.

Baesso também respondeu aos questionamentos dos vereadores reafirmando a necessidade de medidas urgentes no campo político em prol das instituições públicas de ensino superior do Paraná.