IDIOMAS SEM FRONTEIRAS  SITE

Os cursos de inglês serão específicos para fins acadêmicos e administrativos

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) foi credenciada como Núcleo de Línguas (NucLi-ISF) do Programa Idiomas sem Fronteiras e como Centro Aplicador do exame TOEFL pelos próximos 4 anos.

As coordenadoras gerais do Programa na UEM serão as professoras Rosângela Alves, do Departamento de Letras Modernas (DLM), e Cristina Mott Fernandes, do Instituto de Línguas (ILG), coordenadora pedagógica na UEM.

A UEM foi inicialmente credenciada como NucLi – tipo 1- para o ensino de língua inglesa, com a possibilidade de ampliar para outros idiomas como a língua francesa e ensino de Português como língua estrangeira.

Nesse programa serão ofertados cursos de inglês gratuitos para toda a comunidade acadêmica, docentes, discentes (graduação e pós-graduação) e técnicos administrativos.

O Idioma sem Fronteiras é um programa do Ministério da Educação (MEC), que promove a internacionalização do ensino superior brasileiro, por meio da capacitação em línguas estrangeiras, com o objetivo de propiciar uma mudança abrangente e estruturante no ensino de idiomas estrangeiros no Brasil, bem como do Português para estrangeiros.

*(Com orientação dos jornalistas da Assessoria de Comunicação)