Politicas P blicas

Com a oferta de 30 vagas, o curso é destinado a servidores públicos. As aulas serão realizadas na UEM e terão início na primeira quinzena de outubro

A Secretaria Estadual da Administração e da Previdência (Seap) e a Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) oferecem aos servidores públicos 30 vagas para a formação da quarta turma do curso de Mestrado Profissional oferecido pelo Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas.  As inscrições Serão realizadas pela Escola de Gestão do Paraná e estarão abertas até 21 de julho.

O curso terá início na primeira quinzena de outubro deste ano, com previsão de término em 24 meses, podendo ser prorrogado, excepcionalmente, por mais seis meses. Todas as disciplinas serão realizadas nas dependências da Universidade Estadual de Maringá (UEM) às sextas-feiras, nos períodos vespertino e noturno, e aos sábados, nos períodos matutino e vespertino.

O mestrado destina-se a servidores públicos efetivos e estáveis, com formação superior em qualquer área de conhecimento, ocupantes de cargo de nível superior das carreiras do Poder Executivo do Paraná ou militares do Quadro de Oficiais da Polícia Militar do Paraná que atuem na gestão, elaboração e implantação de políticas públicas. Por terem política específica de educação continuada, os servidores do Quadro Próprio do Magistério não estão contemplados no edital.

Da mesma forma, servidores que estão em licença sem vencimentos ou cedidos aos órgãos ou entidades não integrantes da Administração Pública Estadual ou aos Poderes Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública.

CRITÉRIOS - Para credenciar-se a uma das vagas, além de ocupar cargo de nível superior, o servidor precisa ter cumprido integralmente o período de estágio probatório, não ter realizado curso de pós-graduação stricto sensu com ônus para o Estado nos últimos cinco anos, atuar em áreas correlatas à temática do curso e ter, no mínimo, mais de cinco anos de tempo de trabalho no serviço público antes de poder requer a aposentadoria.

Após receber os documentos exigidos para a inscrição, uma Comissão de Avaliação, com membros das duas secretarias organizadoras do processo seletivo, realizará a pré-seleção dos candidatos, com os nomes divulgados até 7 de agosto. Os pré-selecionados serão convocados para as fases seguintes do processo seletivo.

A primeira, de caráter eliminatório, é a análise do pré-projeto de pesquisa apresentados pelos candidatos. Também haverá uma prova de conhecimentos específicos, a ser realizada no dia 29 de agosto, no período da tarde, na UEM. O resultado será divulgado no dia 4 de setembro.

Entre os dias 18 e 21 de setembro, os candidatos serão submetidos a entrevistas. O resultado do processo seletivo será conhecido em 25 de setembro, sendo chamados os classificados dentro do número de vagas oferecidas.

Para ter acesso ao Edital, ficha de inscrição e maiores informações clique aqui