dna

O I Simpósio de Pesquisa em Educação para a Ciência é voltado a alunos e professores de mestrado e doutorado, com pesquisas em educação

No dia 10 de julho, o Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência e a Matemática (PCM), da UEM, organiza o I Simpósio de Pesquisa em Educação para a Ciência (Sipec). O evento será realizado no Auditório Adelbar Antônio Sampaio, no térreo do Bloco F-67, tendo como público-alvo alunos e professores de pós-graduação stricto sensu.

Segundo os organizadores, o Sipec deve propiciar um espaço de debate e exposição de pesquisas em Educação para a Ciência, promovendo a discussão entre estudantes e pesquisadores sobre as inovações e resultados parciais das pesquisas desenvolvidas na área.

Para a palestra de abertura foi convidada a professora do Centro de Investigação em Estudos da Criança, da Universidade do Minho, em Portugal, Graça Simões Carvalho. A conferência irá discorrer sobre como os livros didáticos de 16 países abordam a educação em saúde. A programação do Sipec ainda conta com mesas-redondas e apresentação de painéis.

A ficha para inscrição está disponível no site do PCM. Outras informações sobre pelo telefone (44) 3011-4827.