eaic-2017

O prazo é para quem vai apresentar trabalho durante os eventos. Inscrições como ouvinte serão abertas em agosto

Estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos para apresentação durante a vigésima sexta edição do Encontro Anual de Iniciação Científica, o EAIC. O prazo vai até 31 de julho. As inscrições como ouvinte devem ser feitas de 1º de agosto a 29 de setembro. Nas duas modalidades elas devem ser feitas pela internet.

O 26º EAIC será realizado em paralelo com o 6º EAIC Júnior, sob a responsabilidade da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UEM. O principal objetivo dos eventos, que ocorrerão nos dias 16 e 17 de outubro, é avaliar e divulgar as pesquisas desenvolvidas nas diversas áreas do conhecimento pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), mantido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), pela Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná e pela Universidade Estadual de Maringá.

Os trabalhos submetidos para apresentação durante os Encontros serão analisados por um comitê científico composto por professores pesquisadores doutores da UEM, que integram o Comitê Assessor de Bolsas de Iniciação Científica. Estes trabalhos, se aprovados, serão publicados nos anais eletrônicos dos eventos.

Segundo os organizadores, são esperados, aproximadamente, mil trabalhos resultantes de todos os projetos de iniciação científica em andamento, incluindo o Pibic Ensino Médio, que é fruto de uma parceria da UEM com o Colégio de Aplicação Pedagógica (CAP) e o CNPq.

A programação inclui mesas-temáticas e sessões de comunicações orais e de painéis, tendo como tema central A Pesquisa como Estratégia de Aprendizagem e Ensino. Haverá a participação de avaliadores do CNPq/Comitê Externo de diversas regiões do Brasil, responsáveis pela avaliação dos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica.

O 26º Eaic e o 6º EAIC Júnior contam com o patrocínio da Caixa Econômica Federal. A solenidade de abertura ocorrerá no dia 16 de outubro, com início às 20 horas, no auditório do PDE, câmpus universitário.

Para outras informações, acesse o site do evento. Os interessados também podem entrar em contato com a Divisão de Pesquisa Científica pelo telefone (44) 3011-4569. O e-mail é sec-pes@uem.br