2017-06-09 Premiação Olimpiadas de Matematica 2017-DSC 0211

Participaram professores e alunos dos ensinos fundamental e médio

Em solenidade ocorrida na última sexta-feira (9), no auditório do PDE, no câmpus da Universidade Estadual de Maringá (UEM), foram entregues as premiações regionais aos vencedores da 12ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

A Olimpíada é composta por alunos da rede pública estadual e é dividida em três níveis. O primeiro é composto por estudantes do 6º e 7º anos do ensino fundamental. No segundo, fazem as avaliações alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental. Já o 3º nível é composto por estudantes do ensino médio.

Foram premiados alunos de Maringá, Apucarana, Arapongas, Marialva, Santo Inácio, Sarandi, Colorado, Santa Fé, Munhoz de Melo e Sabáudia. No Núcleo de Maringá foram premiados um total de 19 alunos, sendo 11 medalhas de bronze, seis de prata e dois de ouro. No Núcleo de Apucarana foram seis premiados ao total, sendo quatro medalhas de bronze e duas de prata. Também foram premiados quatro professores do Núcleo Regional de Educação de Maringá.

A solenidade reuniu o professor Yuan Jin Yun, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), coordenador da OBMEP, pela regional 1 do Paraná. Também estiveram presentes, o vice-reitor da UEM, Julio Damasceno; a pró-reitora de Extensão e Cultura, Itana Gimenes; o deputado federal, Alex Canziani; o vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora; a coordenadora da área de Matemática do Núcleo Regional de Educação de Maringá, Marisa Castilho Dias Ferreira; a chefe do Núcleo Regional de Educação de Maringá, Maria Inês Teixeira Barbosa.

A OBMEP é um projeto criado para estimular o estudo da matemática entre alunos e professores de todo o país. Promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e pelo Ministério da Educação (MEC), é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Em Maringá, tem o apoio do Departamento de Matemática da UEM.

*(Com orientação dos jornalistas da Assessoria de Comunicação)

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv