NEWSLETTER 066/2021-ASC e PEC

Newsletter 066/2021-ASC e PEC



Olá, comunidade acadêmica!!

Começou o período letivo da UEM de 2021. Várias atividades marcaram a semana, por causa disso. Está tudo no site da Assessoria de Comunicação – ASC. A plataforma registra, ainda, várias lives importantes e de retomada das atividades, como a da Unati. Na página você ainda saber como a Apiesp está agindo para garantir as progressões e promoções dos servidores estaduais; e se informar como foi a comemoração dos 30 anos do campus de Goioerê. Os jornalistas da assessoria também registraram que a UEM-FM veiculou a Cartilha Sonora do SOS Riachos. O material em áudio pode ser acessado no Projeto Conexão Ciência, que, aliás, está com conteúdo novo. Para conferir, clique no banner abaixo. Boa leitura!!!



1 - UEM iniciou o calendário acadêmico das graduações presenciais . Universidade recepcionou mais de 2,6 mil alunos ingressantes e mantém regime de ensino remoto emergencial. Recepção de calouros e veteranos foi realizada com evento virtual . “O multiculturalismo na UEM de hoje” foi o tema da Calourada, transmitida pelo canal da UEM TV.


2 - Câmpus de Goioerê comemora 30 anos e inaugura curso de Física Médica . Marco da celebração do 30º aniversário foi também início de funcionamento da nova graduação presencial.


3 - Comunicado da Apiesp aos servidores das universidades estaduais do PR . Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público faz esclarecimentos sobre progressões e promoções.


4 - Cursos da Saúde promovem campanha de doação de sangue para o Hemocentro . A iniciativa teve o objetivo de promover e estimular doações pelos estudantes e pela sociedade geral.


5 - PEC promove curso de formação de extensionistas . Iniciativa vai reforçar projetos e equipes de extensão da universidade.


6 - Escritório de Cooperação Internacional prepara evento sobre mobilidade . Evento visa divulgar atividades do ECI e mostrar aos alunos oportunidades no exterior.


7 - PCA promove seminário sobre a Educação Social . Palestra vai contar com a participação do professor Mario Volpi.


8 - Universidade da Terceira Idade oferece aulas de balé clássico e música . Aulas serão semanais e têm por objetivo despertar a vocação artística da terceira idade.


9 - Live da UEM aborda o "Feminismo negro e o mercado de trabalho" . Tema será discutido no programa transmitido pela Rádio UEM-FM 106,9. Os ouvintes poderão participar.


10 - Candidaturas para seleção de advogados iniciam esta semana . Processo seletivo visa a contratação de cinco profissionais, em regime temporário.


11 - Incubadora abre inscrição para curso sobre montagem de startup . Prazo de inscrição vai até dia 17 de agosto.


12 - Universidade Estadual de Maringá lança Protocolos de Biossegurança . Livretos digitais foram divulgados no retorno das disciplinas práticas profissionalizantes da Saúde.


13 - Adelar Bracht, com pós-doutorado no Canadá, é novo professor emérito . UEM reconhece relevantes serviços prestados por ele, que continua dando aulas voluntariamente na universidade.


14 - Rádio UEM-FM 106,9 veicula cartilha sonora SOS Riachos de Maringá . Programa tem cerca de trinta minutos e está disponível on-line.


15 - Evento marca o lançamento da 13ª edição do Newston Jornal . Idealizado por alunos de três cursos, jornal foi transformado em projeto de extensão para divulgar a ciência.


16 - Dia do Estudante é comemorado com Aula Magna da Calourada 2021 . Calouros participaram da palestra com Ricardo Fonseca, reitor da UFPR.


17 - UEM promove curso de extensão do Eixo de Ciências . Por meio da Coordenadoria de Apoio à Educação Básica (CAE), UEM oferece formação a educadores e gestores municipais.


18 - LIVES - Conversa PENsada traz novas discussões em  mais uma nova temporada. Primeira live do ciclo da Pró-Reitoria de Ensino faz parte da programação da Calourada 2021. Programa discute projetos de acolhimento à comunidade universitária . Do viver saudável à atenção psicossocial, projetos visam atendimento amplo de discentes e servidores da UEM. Mal-estar contemporâneo e a clínica em Psicologia são temas de programa . Discussão foi feita no programa da UEM-FM 106,9, com a participação do psicólogo e psicanalista, William Maron. Unati realiza Aula Magna . Evento marca o início das atividades do segundo semestre de 2021.


Problemas para visualizar este conteúdo?
Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br