Dose optimization FINAL

A preparação para o mercado de trabalho internacional é uma das motivações para as aulas em língua estrangeira

A internacionalização do ensino superior é um fenômeno irreversível no mundo e cada vez mais as universidades brasileiras trabalham preparando seus alunos para a atuação em qualquer parte do mundo. Entre as iniciativas das universidades, está o oferecimento de disciplinas específicas em idioma estrangeiro, com ênfase para o inglês, entendido como língua franca.

Considerando esses aspectos, o curso de Farmácia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que já ministrava disciplinas específicas em inglês na pós-graduação, agora também oferece a possibilidade na graduação, com aulas ministradas pela professora Andréa Diniz.

Oferecida na modalidade optativa, com 51 horas/aula, a disciplina tem como título “Dose Optimization” e consiste no treinamento dos alunos para o cálculo de doses personalizadas de medicamentos para pacientes, utilizando-se de equações farmacocinéticas, sendo ministrada às quartas-feiras, das 20h30 às 22h10, no Bloco Q-04 (Anfiteatro da Farmácia Ensino).
A UEM conta atualmente com 36 disciplinas ministradas em língua estrangeira, trabalhando essencialmente o inglês. São 31 disciplinas na pós-graduação e três na graduação.

O projeto de implantação das disciplinas em língua estrangeira faz parte do objetivo do Escritório de Cooperação Internacional (ECI) e busca explorar o alto potencial dos docentes que constituem o quadro da universidade no quesito internacionalização.

*(Com orientação dos jornalistas da Assessoria de Comunicação)