2016-11-18 Calendario UNITRABALHO Cooperativas- B212880

O evento, aberto a todos os interessados, vai debater entre outros temas o Plano Municipal de Resíduos de Maringá


A Universidade Estadual de Maringá vai sediar, no dia 22 de maio, o Fórum Lixo e Cidadania da Região Noroeste do Paraná. Para participar, os interessados devem se inscrever no dia e local do evento.

A proposta do evento é promover o debate sobre a gestão dos resíduos sólidos, com a participação do Movimento dos Catadores de Materiais Recicláveis, de representantes da sociedade civil organizada e de instituições públicas.

Durante a reunião será apresentado o Plano Municipal de Resíduos de Maringá e o projeto da ONG Engenheiros Sem Fronteiras, organização internacional que utiliza os conhecimento da engenharia para realizar ações e projetos sociais.

O Fórum também pretende discutir alternativas para ampliar o diálogo entre cooperativas e associações de catadores de material reciclável, prefeituras e grandes geradores de lixo. Outro assunto a ser tratado na ocasião é a tecnologia de biodigestão.

A organização é da Associação de Reciclagem Popular e Solidária (Arpsol), com a participação do Núcleo/Incubadora Unitrabalho da UEM, da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) entre outros órgãos.

Semana do Meio Ambiente
O Fórum Lixo e Cidadania faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente, organizada pelo Comitê Gestor Ambiental da UEM. Além do Fórum, estão programadas, a partir de primeiro de junho, um seminário, uma palestra, uma exposição e uma ação educativa no Estádio Regional Willie Davids, todos com o tema voltado ao cuidado do meio ambiente.

Serviço
Endereço: Av. Colombo, 5.790, bloco C-67
Horário: 18h30

Mais informações no telefone: (44) 3011-4280.

*Jornalista residente pelo Programa de Residência Técnica, com supervisão da Assessoria de Comunicação