NEWSLETTER 059/2021-ASC - AÇÕES POSITIVAS CONTRA A COVID-19 (CORONAVÍRUS)

Newsletter 059/2021-ASC



Olá, comunidade da UEM!!!

Mais uma organização aponta a UEM como destaque na produção científica internacional. A reportagem chamou atenção na última semana, no site da ASC. Neste mesmo dia, a equipe publicou o manifesto da Universidade a favor da causa indígena e o ranqueamento positivo do curso de engenharia civil da Instituição, que está envolvido, também, na negociação da UEM em novos projetos em parceria com o CREA-PR. Há ainda o registro de diferentes lives, todas disponíveis para serem vistas no Youtube, como a que discutiu sobre fake news, organizada pela Unati. Os jornalistas informaram, também, detalhes de pesquisas nas áreas de química, engenharia mecânica e agronomia. Enfim, preste atenção neste nosso newsletter. Boa leitura! 



1 - Boletim sobre o panorama da ciência brasileira põe a UEM em destaque mundial . Publicação do OCTI monitora o estado da arte e os sinais emergentes no ambiente de Ciência, Tecnologia e Inovação no planeta.


2 - UEM se manifesta em respeito e solidariedade aos povos indígenas . Direitos dos indígenas estão em discussão na Câmara dos Deputados, com tramitação de PL (foto: Walder Galvão/G1).


3 - Engenharia Civil da UEM entra na lista das melhores faculdades da área no Brasil . Estudo feito por plataforma especializada de estudos para alunos de engenharia e exatas do País se baseou em dados do MEC.


4 - Estadual de Maringá e Crea-PR discutem novas parcerias e projetos . Uma das marcas da atual gestão da UEM é a aproximação com sociedade civil organizada e setor produtivo.


5 - Pesquisadores desenvolvem equipamento para medir resposta térmica . A tecnologia é resultado de pesquisa de professores e alunos dos programas de pós-graduação em Química e Engenharia Mecânica.


6 - CRN e Embrapa renovam convênio de melhoramento genético da mandioca . Pesquisador da Embrapa adianta que haverá lançamento da variedade BRS 429, com mais cor, sabor e mais saudável.


7 - Liga acadêmica promove curso com ênfase em toxoplasmose ocular . As inscrições podem ser feitas até 6 de julho pelo público em geral.


8 - Cajol realiza evento sobre atuação do agrônomo na produção de cervejas . Inscrição é gratuita e pode ser feitas até às 12h, de terça-feira (29); atividade faz parte de uma série de palestras.


9 - Pós-graduandos têm possibilidade de obter diploma da UEM e do exterior . Benefício se estrutura em acordo internacional de cotutela.


10 - Usuários da BCE terão acesso à premiada coleção Fast Facts . Acesso ilimitado e gratuito permite conexão a mais de 100 títulos na área da saúde.


11 - Lives - O programa Café na Reitoria, da última sexta-feira (25), teve como tema o Programa Multidisciplinar de Estudo, Pesquisa e Defesa da Criança e do Adolescente (PCA) e a Regulamentação da profissão do Educador Social ; Fake news é foco de discussão em Ciclo de Palestras da Unati ; Projeto debate a importância da água virtual na produção agropecuária ; Igualdade menstrual é tema de evento promovido por grupo ligado ao Mudi. Todas as lives estão disponíveis on-line.


Problemas para visualizar este conteúdo?
Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br