NEWSLETTER 043/2021-ASC - AÇÕES POSITIVAS CONTRA A COVID-19 (CORONAVÍRUS)

Newsletter 043/2021-ASC



Olá, comunidade !

Mesmo em meio à crise sanitária que estamos enfrentando, a Universidade registrou muitas ações importantes, na semana que passou. A primeira é consequência direta da pandemia: a suspensão do Vestibular. Mas não são apenas informações negativas que foram veiculadas. Chegaram novos equipamentos de proteção para os cursos da saúde da UEM; aulas de pós remotas começam essa semana; há inscrições abertas para os programas que formam cientistas; vamos participar da organização de eventos internacionais; e recebemos a notícia da primeira patente verde da Universidade. Por fim, uma matéria destaca a bravura das enfermeiras em tempos de pandemia e nos lembra de registrar o DIA INTERNACIONAL DA MULHER. PARABÉNS A TODAS que colaboram com a UEM no enfrentamento das adversidades e no apoio a nossa população! Boa leitura!‍



1 - UEM suspende Vestibular 2020. Nova data será deliberada pelo CEP.


2 - Reitoria adquire EPIs para retomada dos atendimentos pelos cursos da área da saúde. Processo de aquisição emergencial foi realizado em tempo recorde.


3 - UEM conquista a primeira patente verde da história da Universidade. Invenção envolve fabricação de gesso acartonado a partir de resíduos agrícolas e do gesso descartado pela construção civil.


4 - Dia Internacional de Mulher - Projeto Educação, Gênero e Violência ressalta a atuação da mulher enfermeira em tempos de pandemia.‍


5 - CAE promove primeira reunião do Eixo Pedagógico. Serão beneficiados professores dos ensinos básico e fundamental de cerca de 70 municípios do Estado do Paraná e São Paulo.


6 - Encontram-se abertos os processos de seleção de bolsas ao Pibic e Pibiti. O período de submissão dos projetos será até o dia 15 de abril para os projetos Pibic e até o dia 14 de abril para os projetos Pibiti.


7 - Conselho de Integração Universidade-Comunidade reúne-se e novos membros são empossados. Conselho reúne reitores e vice-reitores de gestões anteriores e integrantes de várias esferas da comunidade.


8 - Mudi promove seminário internacional sobre educação fiscal. O Programa Nacional de Educação Fiscal e o Serviço de Administração de Rendas de Honduras são parceiros na realização do evento.


9 - Eduem participa de feira virtual de editoras universitárias. Evento acontecerá do dia 8 a 17 de março.


10 - UEM oferece bolsa de pós-doutorado para projeto de combate à corrupção e crime organizado. A iniciativa está vinculada ao Procad em Segurança Pública e Ciências Forenses da Capes.‍


11 - Aula Magna marca o início das atividades do PEF. Evento será conduzido por professor convidado da Fadeup e contará com lançamento de um livro de docente do PEF/UEM.‍


12 - DMA promove a XXXI Semana da Matemática. De maneira totalmente remota, o evento tem por objetivo o intercâmbio entre os pesquisadores, a interação entre acadêmicos e profissionais ligados à área da Matemática.


13 - PFI inscreve aluno não regular para o mestrado. Início das aulas está previsto para o dia 15 de março.‍


14 - TUM recebe concessão de direitos sobre dramaturgia. O direito foi cedido pela autora do livro ‘O diálogo final’, que iniciou sua carreira na trupe.


Problemas para visualizar este conteúdo?
Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br