isaac camargo entrevista

Docente na área de artes visuais, Camargo fará palestra na quinta-feira, a partir das 19h30, no bloco I-12

O professor Isaac Camargo, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), irá proferir, na próxima quinta-feira (30, na Universidade Estadual de Maringá (UEM), a palestra "Luminosidade e Expressão Artística".

A palestra ocorrerá no anfiteatro do Bloco I-12, câmpus universitário, a partir das 19h30. A promoção do evento é do Grupo de Estudos e Pesquisa em Formação de Professores da UEM, ligado ao Programa de Pós-Graduação em Educação (PPE).

Camargo é graduado em Desenho e Plástica pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), mestre em Educação pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC).

Foi professor da UEL, e das universidades federais de Uberlândia (UFU) e de Santa Catarina (UFSC). Desde 2005 dá aulas no curso de Artes Visuais (bacharelado), na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.

Realizou diversas mostras em arte visual como curador e participou de vários júris para premiação. Expôs varias vezes em coletivas, individuais e salões, tendo recebido menções especiais pelas obras expostas. No âmbito administrativo universitário, participou de várias instâncias: colegiado de curso, chefia de departamento, direção de centro, unidade de cultura e arte visual, editoração e comunicação social.

Para conhecer mais sobre o trabalho dele basta acessar o blog do professor (http://artevis.blogspot.com.br). Como ele próprio define, é um espaço virtual que tem por fim compartilhar sua produção em arte visual: trabalhos plásticos e textos resultantes das reflexões de Camargo em relação à arte: história, teorias, crítica e ensino. As inscrições para a palestra, gratuitas, poderão ser feitas no local do evento ou por meio do site www.ppe.uem.br.