Através do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Maringá (Sindvest), diversas empresas do setor estão unidas para uma ação beneficente: o bazar Chic é ser Solidário, cujo objetivo de arrecadar fundos para ajudar os pacientes do Hospital Universitário. A cerimônia de abertura da campanha será nesta terça-feira, dia 29, às 19 horas, novo prédio da Oncohematologia.

Empresários do setor do vestuário, apoiadores e autoridades de Maringá e Região foram convidadas para apresentação da campanha. A comercialização das peças ao público será aberta na quarta-feira, dia 30,  a partir das 9 horas, no mesmo local.

Segundo a organização, foram arrecadadas mais de 800 peças, entre roupas masculinas e femininas, que serão comercializadas com valores que variam de R$ 20,00 a R$ 80,00. A estimativa de arrecadação está em torno de R$ 30.000,00. As roupas doadas pelas indústrias são de marcas importantes das confecções de Maringá e região.

Os organizadores destacam a boa aceitação e solidariedade dos empresários do setor que, mesmo em tempos de crise econômica, se dispuseram a doar roupas da nova coleção de Verão em prol de uma causa como essa.

A realização desta primeira edição, em Maringá, da campanha Chic é ser Solidário é inspirada no bazar homônimo que já ocorre há pelo menos quatro anos em Curitiba.

A ação é realizada feita em parceria com o Convention & Visitors Bureau, o Shopping VestSul, a UEM, a Associação dos Amigos do HU e o Hospital Universitário e tem o apoio da RPC, Brioche Crocante, GMC (Grupo Maringá de Comunicação), Gela Boca Sorvetes, Iluminassom, Centro Artístico Belas Artes, PLL Paraná Locações, Jornal O Diário e Ruiz Arquitetura e Interiores.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (44) 3026-3379.