Dos 25.697 candidatos inscritos para as provas do Processo de Avaliação Seriada (PAS), aplicadas, ontem, pela Universidade Estadual de Maringá (UEM, em diversas cidades, 1.929 não compareceram, o que corresponde a 7,5%, inferior ao ano passado, quando a ausência foi de 10,2%.

Os três cursos mais concorridos neste concurso foram, pela ordem, Medicina (48,2 candidatos por vaga); Odontologia (21,9) e Arquitetura e Urbanismo (20,5).
A concorrência diz respeito aos inscritos na etapa 3, que é quando o candidato faz a opção pelo curso pretendido. Esta edição do PAS registrou, nesta etapa, 4.350 inscritos, que concorrerão a uma das 741 vagas ofertadas.

A lista dos aprovados na terceira etapa será divulgada no dia 7 de fevereiro de 2017, às 10 horas, pela internet.
O Processo de Avaliação Seriada é uma modalidade de ingresso no UEM, destinada aos alunos matriculados regularmente no ensino médio, seja em escolas públicas ou privadas.

A seleção abrange todas as séries do ensino médio, sendo que no final de cada série o aluno realiza uma prova que contempla conteúdos específicos do ano em curso. O desempenho em pontos obtidos em cada prova é acumulado e compõe o escore final utilizado para a classificação à graduação pretendida.
EAD

Também, ontem (27), foram aplicadas as provas do Vestibular EAD 2016: Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Redação e Conhecimentos Específicos
Neste concurso, a UEM ofereceu, pelo sistema de educação a distância, 802 vagas (653 para não cotistas e 149 para cotistas).
O resultado será divulgado no dia 7 de fevereiro de 2017 , às 10 horas, exclusivamente pela internet.
A efetivação do registro e a matrícula dos candidatos classificados no limite das vagas serão realizadas de 13 a 15 de fevereiro de 2017, exclusivamente pela internet, no “Menu do Aluno”, e mediante o envio da documentação, via Correios, até o dia 16 de fevereiro de 2017.
Os procedimentos para efetivação do registro e da matrícula
estarão disponíveis ao candidato, via internet, a partir da data de divulgação do resultado do Concurso Vestibular EAD/2016.