O Programa Multidisciplinar de Estudo, Pesquisa e Defesa da Criança e do Adolescente (PCA), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), promoverá, de 4 a 6 de outubro, no auditório do bloco C-34, câmpus universitário, a "XIV Semana da Criança Cidadã: crianças e adolescentes: histórias de resistências".

O evento, que será aberto no dia 4, às 8h30, seguido pela palestra "Estatuto da Criança e do Adolescente", com os professores Verônica Müller e Marcelo Colavitto, da UEM, terá, na programação, projetos mirins e roda de conversa, oficinas, debates e conferências.
Criado em 1992, e ligado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC), o PCA é um Programa de assessoria, capacitação, intervenção social e produção científica. Está direcionado para a pesquisa aplicada e a divulgação de práticas e conhecimentos sobre a temática específica da infância e adolescência. O Programa prioriza a participação de diferenciados atores sociais (professores e profissionais de várias áreas do conhecimento, técnicos, alunos, educadores sociais) na defesa da criança e do adolescente.
As inscrições para a Semana da Criança podem ser feitas somente pelo facebook, onde o interessado também poderá obter outras informações, além dos telefones (44) 8867-5597, com Renata, e (44) 8827-5349, com Fernanda.