Com o auditório do PDE lotado, teve início, ontem (14), na Universidade Estadual de Maringá (UEM), a 31ª Semana do Economista, com o tema "Economia, política e instituições: Fundamentos da Crise Brasileira".

diretor do CSA, Romildo de Oliveira MoraesApós a cerimônia de abertura, a professora Silvana Marques de Araújo, coordenadora do Escritório de Cooperação Internacional (ECI), da UEM, fez uma palestra sobre a Internacionalização das IES (Instituições de Ensino Superior) e a Experiência da UEM. Também falaram os professores Cássio David da Silva, encarregado pela mobilidade internacional no ECI; e Eliane Sbardellati, do Departamento de Economia (DCO), encarregada pelos acordos internacionais no ECI.
coordenadora do evento, Rosalina IzepãoAlém do vice-reitor, Julio Damasceno, prestigiaram a abertura do evento o diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CSA), Romildo Moraes; o chefe do Departamento de Economia, Antonio Carlos de Campos; a presidente da comissão organizadora da Semana, professora Rosalina Izepão; a coordenadora de colegiado do curso, Kátia Harumi Omoto; e a coordenadora-adjunta do Programa de Pós-Graduação em Economia (PPE), Cássia Favoretto Costa.
Antonio Carlos de Campos, chefe do DCODurante o evento, que prosseguirá até amanhã (16), haverá palestras, mesas redondas e mini-cursos sobre as
políticas das instituições e do modelo econômico da última década no país até o momento atual.
Silvana Marques de Araújo, coordenadora do ECI da UEMFarão palestras professores de instituições como as universidades federais de Pelotas (UFPEL), Rio de Janeiro (UFRJ) e do ABC (UFABC), além da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
A programação completa e inscrições estão disponíveis no site. Ou pelo telefone (44) 3011-4905.