Cerca de 140 estudantes estão participando da 20ª Semana de Medicina da Universidade Estadual de Maringá (UEM), aberta, ontem (14), no auditório do Hospital Universitário (HU), com a presença de várias autoridades.

O evento, que prossegue até amanhã (16), sob o tema "Educação médica", tem, na programação, além de palestras, minicursos e apresentação de trabalhos. A programação pode ser vista no site.

A 20ª Semana de Medicina da UEM visa debater sobre os métodos educacionais e a melhoria do ensino médico, além de buscar valores de humanização e esclarecer aos alunos as mudanças de paradigma que sua futura profissão vem sofrendo.

Na cerimônia de abertura, estiveram presentes, entre outros, o superintendente do HU, Maurício Chaves Junior; o diretor do Centro de Ciências da Saúde, Roberto Cuman; o coordenador de colegiado do curso, Roberto Esteves; o coordenador do evento, Edson Arpini Miguel; a chefe em exercício do Departamento de Medicina, Idalina Regla Carolino; e o presidente do Centro Acadêmico de Medicina (Camem), Leonardo Beni Gomes.
O cronograma das atividades da Semana também pode ser visto na página do Centro Acadêmico de Medicina, facebook.com/camem.uem.