A Universidade Estadual de Maringá (UEM) vai realizar, em parceria com o Centro de Inovação de Maringá e a organização não-governamental "Engenheiros Sem Fronteiras/Núcleo Maringá", o evento "Desafio Ciência, Tecnologia e Inovação- Aquaenova. 

Trata-se de uma competição com o objetivo de identificar as melhores ideias para a redução do consumo de água ou energia elétrica no setor de serviços/indústria para a região de Maringá.
A participação propiciará, entre outras coisas, a ampliação de intercâmbio de conhecimentos, a experiência na área de projetos, a capacitação para produzir um Plano de Negócios, a possibilidade de colocar o projeto em prática, e a premiação em dinheiro e horas técnicas.
Os interessados devem enviar o projeto até amanhã (17), por meio do site desafiocti.com.br e o resultado será publicado no dia 24 de julho.
Na segunda fase do desafio, de 25 de julho a 25 de setembro, a equipe será capacitada pelo Sebrae para produzir um Plano de Negócio, que deverá ser entregue até o dia 23 de agosto.
De 25 de setembro a 14 de outubro, a equipe receberá o investimento de R$ 1 mil para fazer o protótipo do projeto e irá entregá-lo até o dia 14 de outubro.
De 17 de outubro a 21 de outubro, haverá as apresentações e premiações. Serão três vencedores, sendo que o primeiro colocado terá R$ 3 mil, além de quatro meses na Incubadora Tecnológica de Maringá e 30 horas de consultoria.
O "Desafio CTI - Aquaenova" tem o apoio do Senai, Sebrae e da Feitep (Faculdades de Engenharias), e o patrocínio da Cocamar, Unicesumar eda Incubadora Tecnológica de Maringá.
Outras informações poderão ser obtidas no site www.desafiocti.com.br/aquaenova, facebook.com/aquaenova ou telefone (44) 3011-4135.