O curso de Zootecnia da Universidade Estadual de Maringá (UEM) foi homenageado com a entrega do Brasão do Município em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade e em comemoração aos 50 anos de criação do primeiro curso de Zootecnia do Brasil e 42 anos de instituição do curso na UEM. A proposição foi do vereador Carlos Eduardo Saboia e a homenagem realizada na Câmara de Maringá na sessão desta quinta-feira (5). O vice-reitor recebeu o Brasão em nome da Instituição.

O professor Ulysses Cecato, presidente da Comissão Estadual de Zootecnia, agradeceu aos vereadores pela homenagem e falou sobre a importância do profissional na produção de alimentos de origem animal. Ele contou que o primeiro curso de Zootecnia do Brasil foi criado em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. Segundo ele, hoje no Brasil são 100 cursos, 6 mil acadêmicos e 30 mil profissionais.
Simara Márcia Mancato, chefe-adjunta do Departamento de Zootecnia da UEM, também agradeceu a homenagem. Ela fez um breve histórico sobre a implantação do curso de Zootecnia na UEM, destacando que os projetos de pesquisa desenvolvidos na Instituição já receberam diversos prêmios.

O vereador Carlos Eduardo Saboia saudou os homenageados ressaltando a qualidade dos professores e do ensino no curso de Zootecnia da UEM. “Este é um curso altamente qualificado que muito orgulha Maringá”, ressaltou.

Além do Brasão do Município, os professores foram homenageados com o título de Mérito Comunitário. A honraria foi entregue ao vice-reitor Júlio Damasceno; à chefe-adjunta do Departamento de Zootecnia, Simara Márcia Mancato; à coordenadora do curso de Zootecnia, Claudete Regina Alcaide; à coordenadora do curso de pós-graduação em Zootecnia, Eliane Gasparino; ao presidente da Comissão Estadual de Zootecnia, Ulysses Cecato; e à representante do Conselho Universitário da UEM, Tatiana Carlesso dos Santos. Também receberam o título, mas não puderam comparecer à cerimônia, o chefe do Departamento de Zootecnia, Vagner Alencar Amut de Toledo e o diretor do Centro de Ciências Agrárias, Ivanor Nunes Prado.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Maringá