A UEM está se preparando para receber seus alunos no início do período letivo a partir desta segunda-feira, dia 11. Os aprovados nos vestibulares de inverno e de verão, e também do PAS, terão uma recepção específica dentro da programação da Semana de Integração: Calourada 2016, que se estenderá até 18 de maio.

No dia 11, a partir das 8h30 e também das 19h30, no Dacese, os novos alunos serão recebidos pelo reitor Mauro Baesso e conhecerão a estrutura administrativa da Universidade. Além disso, a PEN e a PEC farão a apresentação sobre o edital do concurso Trote Solidário 2016 e do Programa de Combate ao Aedes Aegypti. Durante a programação da Calourada, haverá atividades culturais, testagem rápida das DST, trilha ecológica, workshops, palestras, entre outros.

A Diretoria de Extensão da UEM (DEX) informa que as inscrições para a Semana de Integração: Calourada 2016 devem ser feitas neste link http://www.dex.uem.br/calourada-2016. Na edição deste ano, participam da promoção PEN, PEC, ASC, Ambulatório Médico e de Enfermagem, Proação, DCE, NEJ-UEM (Núcleo de Empresas Juniores) e Diretorias dos Câmpus Regionais.

O evento, patrocinado pela Caixa Econômica Federal, é aberto ao público em geral e contará com uma novidade: a inscrição como ouvinte e a posterior certificação on line das atividades constantes da programação divulgada. A programação completa pode ser vista no site http://www.uem.br/calourada/

Restaurante Universitário - Depois de mais de três anos, o Restaurante Universitário voltou a funcionar em 29 de março, com capacidade para acomodar até 800 pessoas sentadas. A partir do dia 11 deste mês, serão servidas duas refeições diárias: almoço e jantar. A expectativa é atender entre 1,8 e 3 mil usuários, quase 95% formados por alunos.

No cardápio, arroz, feijão, guarnição, salada, carne e fruta ou sobremesa. Quando chegar novo balcão, também serão oferecidos arroz integral e opção vegetariana.

Para facilitar o acesso dos usuários, o Restaurante abrirá as catracas de duas portas em horário de pico e fará um horário diferenciado nos primeiros dias para aquisição dos tíquetes – às 9 horas e às 17 horas. As refeições serão servidas das 11 às 13 horas e das 18 às 19h30.

Estudantes de graduação e pós-graduação da UEM e servidores que recebem até três salários mínimos pagam R$ 4,00. Servidores com salários maiores do que três salários mínimos irão pagar R$ 7,00. Para os demais usuários a refeição irá custar R$ 15,00. Os valores são provisórios e caberá ao Conselho de Administração da UEM estabelecer os preços definitivos.