Mesa principal da cerimônia

“Bem-vindos ao início de nossos futuros”. Com essa frase, Marcela Santos Avanzi de Oliveira encerrou o discurso proferido durante a cerimônia de Colação de Grau da turma de 2015 do Câmpus Regional de Goioerê. Marcela foi a oradora geral da turma, que reuniu 47 neograduados pela Universidade Estadual de Maringá. Eles foram diplomados durante a solenidade realizada no dia 31 de março, na Associação Cultural e Esportiva de Goioerê, que deu início à série de formaturas conjuntas do formandos de 2015.

47 formandos receberam diploma

A cerimônia foi presidida pelo reitor Mauro Luciano Baesso, que outorgou grau aos 19 formandos de Engenharia têxtil, dois de Licenciatura Plena em Ciências, dois de Física, três de Engenharia de Produção e 21 de História EAD. Vale destacar que alguns dos formandos que colariam grau nessa data, anteciparam a formatura para entrarem em programas de mestrado ou para darem início à vida profissional.

Reitor outorga grau aos formandos

Parabenizando os novos profissionais, Mauro Baesso lamentou o fato de eles ainda serem minoria em um país como o nosso, no qual poucos têm acesso a um curso superior, especialmente em uma instituição pública como a UEM. “Não há sociedade livre sem conhecimento. É preciso priorizar a educação e a formação dos jovens”, defendeu o reitor. E falando diretamente aos formandos, ele pediu que exercessem a profissão sempre com ética e entusiasmo. Também disse que a UEM está pronta para acolher a cada um nos cursos de formação continuada que a instituição oferece.

paraninfa é homenageada

A paraninfa geral dos formandos de Goioerê, professora Simone Fiori, também chamou os neograduados a exercerem a profissão sem perder de vista a ética. “A competência adquirida durante a formação será uma aliada nesse caminho”, afirmou.

A cerimônia ainda reuniu, entre outras autoridades, o prefeito e o vice-prefeito de Goioerê, Beto Costa e José Torres da Silva, respectivamente, o prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, a prefeita de Rancho Alegre, Sueli Alves Pereira Silva, o presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Alto Piquiri, Pedro Francisco Ribeiro, entre outras autoridades políticas e acadêmicas.

A juramentista da turma foi Jéssica Romão da Silva, do curso de Licenciatura Plena em Ciências.

Marcela Santos Avanzi de Oliveira, oradora da turma