O setor de cursos e treinamento da Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários da UEM está capacitando os servidores do Restaurante Universitário, tendo em vista a reabertura do RU, que ainda não tem data marcada, mas deverá ocorrer antes do início do ano letivo de 2016, no dia 11 de abril.

Os servidores participaram do curso Segurança Alimentar em Cozinha Industrial, que teve como objetivos atualizar os conceitos relacionados aos manipuladores de alimentos e as implicações na segurança alimentar e nutricional, além de tratar das boas práticas de produção de refeições e Procedimentos Operacionais Padronizados nas atividades que serão desenvolvidas por todos que estão diretamente ligados ao setor e proporcionar conhecimentos básicos acerca do gerenciamento de resíduos sólidos em restaurantes.
O curso iniciou no dia 22 deste mês e segue até o dia 29, totalizando 24 horas/aula.
Um dos ministrantes é Valmir Antonio Correa, graduado em Nutrição pela Universidade Federal do Paraná, com especialização em Engenharia Química em Alimentos pela UEM. Desde 1991, ele atua como Nutricionista do RU.
A outra ministrante é a engenheira Jaqueline Pirão Zotesso, mestre em Engenharia Química e doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da UEM, atuando na linha de pesquisa Gestão, Controle e Preservação Ambiental.