A UEM está reforçando o combate ao mosquito Aedes aegypti. A professora Lucimar Pontara, coordenadora do Parque Ecológico da Universidade, explica que os mutirões de roçada e limpeza do câmpus seguem durante a próxima semana. Todo esse esforço concentrado é para eliminar os possíveis focos do mosquito, antes do recesso de final de ano. E, salientando a necessidade de conscientização de toda comunidade universitária no combate aos focos, Lucimar diz que não bastam as ações das equipes na limpeza. “É preciso que todos se unam nessa batalha contra o mosquito”, diz a coordenadora, que chama a atenção quanto a necessidade de alguns cuidados especiais que os servidores devem tomar antes de saírem para o recesso. Acompanhe o vídeo com a entrevista com a professora.