Começam, no dia 26 de outubro, as inscrições para o Programa de Residência Médica, da Universidade Estadual de Maringá, oferecido pelo Departamento de Medicina, Hospital Universitário Regional de Maringá e pela Comissão de Residência Médica (Coreme).

São 23 vagas distribuídas nas especialidades com acesso direto: Anestesiologia (duas vagas), Cirurgia Geral (quatro vagas), Clínica Médica (quatro vagas), Obstetrícia e Ginecologia (quatro vagas), Pediatria (quatro vagas) e Psiquiatria (três vagas).

E também existem mais 5 vagas distribuídas nas especialidades com pré-requisito:  Medicina Intensiva Pediátrica (duas vagas), Neonatologia (duas vagas) e Reumatologia (uma vaga). As duas primeiras com pré-requisito exigem residência médica em Pediatria e a última em Clínica Médica. O edital está disponível desde o dia 14 de setembro no site www.coreme.uem.br e as inscrições serão aceitas até o dia 16 de novembro, também por meio do site da coreme. Os  Interessados devem pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 380,00 (trezentos e oitenta reais), baixando o boleto no link http://www.npd.uem.br/gruem/cpf.php?cod_recolhimento=039. A seleção será feita por meio de prova objetiva (peso 9) no dia 6 de dezembro e da análise de currículo (peso 1). As atividades de residência médica terão início no dia 1º de março de 2016. Outras informações pelo site www.coreme.uem.br; ou pelos e-mails coreme@uem.br / uem.coreme@gmail.com; ou ainda pelos telefone (44) 3011-9096.