O Proação (Programa Integrado de Ação Social), da Universidade Estadual de Maringá (UEM) vai lançar, no próximo fim de semana, o Projeto Social Pirilampo, que tem como proposta realizar intervenções sócio-comunitárias que visem atenuar a vulnerabilidade social que acomete crianças e jovens moradores da Vila Esperança, bairro ao lado da Universidade.

O projeto social tem como foco a construção dos laços sociais, compreendendo a UEM e a comunidade externa. Fundamenta-se em base interdisciplinar e interprofissional ao reunir idealizadores e instrutores de diferentes áreas de atuação, como a Assistência Social, Educação Física, Física, História, Música e Psicologia. Além disso, o encontro entre os saberes popular e científico será oportunizado por meio de atividades sociais que abrangem arte, cultura, lazer e esporte. Uma vivência capaz de atuar com a demanda sócio-comunitária, ao mesmo tempo em que produz conhecimentos e resoluções junto aos atores sociais envolvidos, uma vez que oportuniza gerar vínculos pautados por trocas e integração social.

As atividades serão realizadas no próximo domingo, dia 27, das 14 horas às 18 horas, na sede da Associação dos Aposentados da Vila Esperança. Serão promovidas oficinas de futebol, Tai Chi Chuan, atividade circense, coral – musicalização e capoeira primitiva, além de uma abertura oficial e intervalo para um lanche, organizado com a comunidade.

Outras informações pelo telefone (44) 3011-5846.