Termina, nesta sexta-feira, na Universidade Estadual de Maringá, com a participação de mais de 250 inscritos, de 10 Estados brasileiros, o 6º Congresso Internacional de Pedagogia do Esporte e o 3º Congresso Internacional de Educação Física e Esporte Olímpico.
De acordo com uma avaliação prévia da professora Larissa Michele Lra, da comissão organizadora, o evento tem superado as expectativas.

Ela exemplificou que as mesas-redondas realizadas têm produzido discussões de excelente qualidade, principalmente em razão do tema do Congresso, Revoluções Epistemológicas e Fronteira do Conhecimento em Educação Física.
Entre as várias atividades já desenvolvidas nos dois primeiros dias do evento, foram prestadas homenagens a dois professores in memorian: Fred Teles da Silva, do Departamento de Educação Física da UEM; e Jeane Barcelos Soriano, que esteve à frente da criação do programa de Pós-Graduação Associado em Educação Física UEM/UEL (Universidade Estadual de Maringá), em nível de doutorado. Foi o primeiro programa desta natureza, associado, no Brasil.
A programação de hoje (21), do Congresso, prevê a realização de mais uma mesa-redonda, a partir das 13h45, no bloco I-12, além da conferência do professor Wanderley Marchi Júnior, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), a partir das 16h15, também no bloco I-12; e de uma programação cultural prevista para ter início às 20 horas.
A solenidade de abertura, quarta-feira à noite, foi bastante prestigiada, reunindo várias autoridades. O professor Armindo Longhi, da Universidade Estadual do Paraná, proferiu a palestra inaugural relacionada ao tema central do evento.
O Congresso é promovido pelo Departamento de Educação Física e pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Física Associado UEM/UEL, com apoio da Capes e da Caixa Econômica Federal.
Outras informações pelo site do evento ou pelos fones (44) 3011-4315 e 3011-1381.