Trabalhos artísticos produzidos na “Disciplina de Poéticas Bidimensionais: Pintura”, ministrada pela professora Tania Regina Rossetto, estão expostos no Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi), da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

A disciplina está vinculada ao Plano Nacional de Formação de Professores - Parfor/UEM de Artes Visuais. O programa consiste em uma segunda formação docente, envolvendo professores que atuam junto à Educação Básica e tem como coordenadora geral a professora Leonor Paine e como coordenadora de Artes Visuais do Parfor, a professora Kiyomi Hirose.

Na exposição intitulada Do que se fez arte..., estão envolvidas 14 alunas que expõem seus trabalhos pela primeira vez. Destacando que elas não tinham experiências anteriores no desenvolvimento de propostas artísticas. Os trabalhos de pintura desenvolvidos no decorrer da disciplina tiveram como intenção ampliar a possibilidades de materiais, propostas e técnicas, tendo como foco a atuação em espaço escolar.

Frequentemente se associa pintura à tela e cavalete, mas
de que se pode fazer arte? Esta foi a problemática que resultou no título da exposição: “podemos fazer arte de sonhos e madeira, de conquistas e papeis, de dúvidas e tintas, de acasos e pinceis.
Ou seja, podemos fazer arte de matérias e materiais inusitados, improváveis, efêmeros, descartáveis, compondo o mundo pela força do imaginário”, assinala Tânia Rosseto.
A exposição pode ser visitada até o dia 1º de agosto, de terça à quinta-feira, das 8 às 11h20 e das 14 às 17 horas; às quartas-feiras, das 19 às 22 horas; e, às sextas-feiras, das 8 às 11h20.