Maringá terá oportunidade de ver a exposição Nossa Pele Nossa Roupa, com material cedido pela Telemedicina da USP. O evento, promovido pela UEM, por meio do Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi) e do Departamento de Ciências Morfológicas (DCM), começa nesta quarta-feira, dia 1º, no Mudi, Bloco O-33.

A exposição tem como objetivo evidenciar as estruturas da pele e facilitar o aprendizado de conceitos de biologia e de medicina, bem como apresentar curiosidades relativas à pele humana. Segundo a coordenadora do evento, professora Angela Maria Pereira Bellato Alves, também serão apresentadas as verdades e os mitos sobre a pele humana, bem como doenças que a acometem como: micoses, psoríase, hanseníase, acne, câncer e outras doenças raras. O trabalho aposta na tecnologia 3D e nas mensagens complementares e desafiadoras dos painéis, além de ferramentas multimídias adaptada à formação dos estudantes do ensino fundamental e médio e também dos universitários das áreas de saúde, nas quais, as imagens dinâmicas reproduzem os componentes da pele humana e apresentam o conhecimento científico de maneira objetiva, simples e rápida. O horário de visita é de terça a quinta-feira das 8 às 11 e das 14 às 17h30, sexta das 8 às 11 horas, quarta-feira também funciona das 19 às 22 horas. A partir de 12 de abril, o Mudi também atenderá aos domingos das 14 às 17h30. A entrada é gratuita. Outras informações pelo fone 3011-4966.