A UEM, por meio do Projeto de Tabagismo, promove o Ciclo de Palestras sobre o Tabagismo 2015, sob coordenação da professora Idalina Regla Carolino, do Departamento de Medicina. As inscrições, gratuitas, serão realizadas no local do evento, obedecendo a ordem de chegada, até o limite de 40 vagas. As palestras serão ministradas na sala multiuso do Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi), das 17h30 às 18h30.

O primeiro tema, Avaliação do Grau de Sucesso entre os Pacientes Atendidos pelo Projeto Tabagismo da UEM, foi abordado Miyoko Massago (mestranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas da UEM), nesta quarta-feira, dia 25.
A próxima palestra será, no dia 8 de abril, sobre o Projeto Tabagismo na UEM, com o seu coordenador, o professor Celso Ivam Conegero (Departamento de Ciências Morfológicas). Estão previstos ainda os seguintes temas: Influência do Tabagismo na Saúde da Mulher; Noções Gerais sobre o Narguilé; Legislações Gerais  sobre o Tabagismo; Tratamento de Usuários de Tabaco: um grande desafio; aspectos farmacológicos da nicotina e dependência. A programação pode ser vista no site www.tabagismo.uem.br.
O objetivo do ciclo é o de promover discussões sistematizadas sobre a temática do tabagismo, proporcionando a ampliação de conhecimentos de professores, acadêmicos e profissionais da área da saúde, assim incentivando a formação de agentes multiplicadores para a promoção, prevenção e controle do tabaco, em um ambiente de estudos visando ao desenvolvimento de metodologias e/ou ferramentas para a realização para trabalhos de pesquisa, ensino e extensão.