Dois grandes eventos internacionais sobre obesidade movimentam Maringá nesta semana, desta quarta a sexta-feira, dias 29 a 31. O I Congresso Internacional de Tratamento da Obesidade e o III Encontro Brasil Canadá debaterão o tema Tratamento da Obesidade Baseado na Experiência Multiprofissional, apresentando pesquisa clínica na avaliação de terapias para o tratamento da obesidade, especialmente as ações multiprofissionais. Participarão pesquisadores renomados em nível internacional e nacional, que trarão suas experiências em ações inter-setoriais na promoção de saúde, contribuição dos fatores fisiológicos e psicológicos na epidemia da obesidade e atenção primária no tratamento do sobrepeso e obesidade.   
Embora as atividades comecem de manhã, a solenidade de abertura será às 19h30, na UEM, no Nupélia. A conferência da noite será proferida pelo professor Mark Tremblay, da Universidade de Otawa, Canadá. Ele falará sobre Making Movement a Movement: a contemporany imperative. Haverá tradução simultânea. Serão enfocados ainda temas como Efeitos de Diferentes Dietas, Exercícios e Ambos para Controle de Peso em Obesos; Fatores Psicológicos e Fisiológicos no Tratamento de Obesidade; Advancesin Obesity Management. The Canadian Scene; Active Vídeo Gaming: friend ou foe?; Atuação Multiprofissional no Tratamento da Obesidade em Adolescentes; The Pacient Centered Clinical Method

Os eventos são voltados para pesquisadores, estudantes de pós-graduação, graduação e profissionais das áreas da saúde interessados na temática da obesidade e o uso da abordagem multiprofissional para seu tratamento. Eles reúnem 102 trabalhos e participação de 210 pessoas. Outras informações no Nemo, Bloco M-5, Sala 4 –A, pelo fone 3011-5026, site http://sites.uem.br/cdr/nemouem/nemouem ou e-mail nemobrasilcanada@gmail.com.