Nos últimos dois anos, o núcleo local do Bom Negócio Paraná, com apoio da Universidade Estadual de Maringá (UEM), capacitou cerca de mil empreendedores nas cidades de Maringá, Mandaguari, Sarandi, Ivaiporã, Astorga, Umuarama, Paranavaí, Cianorte e Paiçandu, entre outros municípios da região. A informação foi divulgada, nesta quinta-feira (14), durante evento no qual o reitor Júlio Santiago Prates Filho se reuniu com representantes do núcleo local do Programa.

No encontro, ocorrido no Gabinete da Reitoria, com a presença da vice-reitora, Neusa Altoé, do chefe de Gabinete da Reitoria, Maurício Antônio Custódio de Melo, e do assessor para Desenvolvimento da Área de Inovação Tecnológica da UEM, Marcelo Farid, foram apresentados dados atualizados do projeto, idealizado pela Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), com o apoio das prefeituras municipais.

O professor Marcelo Farid Pereira, coordenador do Núcleo de Maringá, ressaltou que “o programa busca transformar a sociedade, dando subsídios para que os empresários possam melhorar a gestão de seus negócios”. Ainda segundo ele, o projeto deve, em pouco tempo, expandir-se na forma de capacitação a distância, buscando alcançar públicos que por ventura não possam participar das aulas presenciais. Nos dois anos de funcionamento do Bom Negócio, além de capacitações, foram prestadas consultorias, de forma gratuita, a micro e pequenos empreendedores, atendendo também aqueles que trabalham na informalidade. Os módulos dados em sala são ligados a gestão de negócios, comercial, financeira, pessoas e estratégica. Prates Filho parabenizou a iniciativa e reforçou a importância do papel da Universidade na formação de gestores. Segundo ele, a oferta das capacitações na modalidade de ensino a distância (EaD), pelas instituições estaduais de ensino superior, irá facilitar o acesso e alcançar um maior número de empreendedores. Sobre o Programa - O Programa Bom Negócio Paraná é uma iniciativa do governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e recebe apoio das prefeituras nos quais atuam.  Surgiu com o intuito de melhorar o ambiente de negócios e reduzir a mortalidade das empresas. Foi iniciado em Curitiba e, devido ao sucesso, o governo, através da Seti, ampliou, em 2012, para Maringá e outros 46 municípios. Mais Informações pelo telefone (44)3024-9209, pelo e-mail: bnpmaringa@gmail.com ou pelo Facebook: https://www.facebook.com/pbnpmaringa/info .