Na noite desta terça-feira, 12, a partir das 19h30 no Restaurante Universitário (RU), será realizado o segundo turno dos debates abertos pela manhã com os candidatos das quatro chapas que concorrem à reitoria da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

O primeiro debate reuniu centenas de pessoas na plateia, com a participação de agentes universitários, docentes e alunos. Mediado pelo jornalista Everton Barbosa e organizado pelo Sindicato dos trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá(Sinteemar), Associação dos Funcionários da UEM (Afuem) e Diretório Central dos Estudantes (DCE), o debate foi aberto por volta das 8 horas e terminou pouco depois das 11 horas.

No primeiro bloco, os candidatos a reitor e a vice-reitor se apresentaram ao público. No segundo, eles fizeram perguntas entre as chapas; no terceiro, responderam às perguntas da plenária e no quarto bloco, os candidatos fizeram as considerações finais. O mesmo formato será repetido no debate à noite.

Os debates têm a transmissão ao vivo da Rádio UEM FM (106,9) e da TV UEM, que pode ser acessada pelo link http://www.tbread.com.br/vivo/index.php?id=96

Nesta quarta (13), será realizado outro debate, desta vez organizado pela Seção Sindical dos Docentes da UEM (Sesduem-Andes), a partir das 14 horas, no auditório do Dacese, com mediação do jornalista Alexandre Gaioto.

Concorrem à reitoria da UEM as chapas 1, composta por Mário Luiz Neves de Azevedo e Paulo Fernando Soares; Chapa 2, integrada por Mauro Luciano Baesso e Julio César Damasceno; Chapa 3, formada por Mauro Antonio da Silva Sá Ravagnani e Maria Célia Cortez Passetti e Chapa 4, composta por Décio Sperandio e Sandra Marisa Pelloso.

A eleição em primeiro turno será realizada em 18 de agosto e, em segundo turno, em 1º de setembro. A reunião do Conselho Universitário (COU) para indicar a lista para escolha de reitor e vice-reitor será em 8 de setembro. A solenidade de posse está marcada para 10 de outubro.