O Câmpus Regional do Vale do Ivaí, localizado na cidade de Ivaiporã, a cerca de 150 quilômetros de Maringá, viveu um momento histórico na noite de ontem, dia 7, por conta da primeira solenidade de colação de grau deste que é o câmpus avançado mais novo da UEM. 

Criado em maio 2010, por meio de decreto do então governador Orlando Pessuti, o câmpus realizou o primeiro vestibular em julho daquele mesmo ano, iniciando as aulas em agosto, com turmas de História, Educação Física e Serviço Social. Na solenidade desta quinta-feira, o reitor Júlio Santiago Prates Filho outorgou grau a 55 formandos, dos quais 24 em Serviço Social, 18 em História e 13 em Educação Física.

A cerimônia, que foi no Ginásio de Esportes Alcebíades Alves, reuniu também a vice-reitora da UEM, Neusa Altoé, o diretor do câmpus, Raimundo Pinheiro Neto, o prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil, a prefeita de Jardim Alegre, Neusa Pessuti, entre outras autoridades políticas e acadêmicas. O que marcou a tônica dos discursos foi o marco histórico da primeira formatura, bem como a importância, para o Vale do Ivaí, de ter um câmpus avançado da UEM.


Láureas e Homenagem – Duas acadêmicas foram laureadas: Angélica Ramos Álvares, do curso de História, e Jéssica Anali da Silva, do curso de Serviço Social. Também foi prestada uma homenagem a paraninfa da turma Waldirene Rossi da Silva que recebeu uma placa comemorativa e flores, entregues pela comissão permanente de formatura. Waldirene foi a primeira secretária do câmpus, onde permaneceu de junho de 2010 até o encerramento das atividades letivas do primeiro semestre.

 

O nome dela foi escolhido por votação entre os formandos. A oradora geral foi Jéssica Lisley de Souza, formanda em Serviço Social, e a juramentista Suzane Santos Fonseca, do curso de Educação Física.