A Comissão de Elaboração do Plano Diretor Participativo (PDP) do Câmpus Sede da Universidade Estadual de Maringá (UEM) promove nesta quarta-feira, dia 6, às 19h30, no Anfiteatro Ney Marques, a segunda audiência pública para apresentar e receber propostas ligadas a Mobilidade e ao Sistema Viário.

Na ocasião serão apresentadas e discutidas propostas estruturadas a partir dos princípios e diretrizes, ambos já consolidados no processo de elaboração do PDP, como é o caso do Macrozoneamento e outros que foram discutidos nas duas oficinas preparatórias, realizadas nos dias 24 e 31 de julho.
Em linhas gerais serão apresentados a caracterização do território da universidade em relação à legislação urbanística municipal e ao Sistema Básico de Diretrizes Viárias, o atual sistema viário da UEM com os conflitos existentes e as propostas em discussão, segundo informou a presidente da comissão, professora Ana Lúcia Rodrigues.

Ainda segundo Ana Lúcia, as propostas que serão apresentadas incluem, por exemplo, a construção de vias paisagísticas multimodais em ambas as margens do Córrego Mandacaru e sistema cicloviário. Ainda em relação à organização dos espaços, a comissão propõe a identificação de todas as ruas e logradouros do câmpus e implantação de um sistema que facilite a localização dos blocos.

Primeira Audiência - No começo de junho, na primeira audiência pública do Plano Diretor Participativo foi aprovado o Macrozoneamento nos 85,29 alqueires que constituem o território originalmente declarado de utilidade pública para a criação e instalação da UEM.

Informações - Outras  informações podem ser obtidas pelo site www.sites.uem.br/planodiretor_uem, no facebook.com/planodiretoruem ou pelo telefone (44) 3011-5073.