A Comissão de Elaboração do Plano Diretor Participativo do Câmpus Sede da UEM dá início aos debates sobre a mobilidade e o sistema viário dentro do território da instituição. Duas oficinas preparatórias e uma audiência pública foram agendadas com esse objetivo. Na primeira oficina, marcada para o dia 24 de julho, serão debatidos os problemas viários existentes dentro do câmpus sede e a relação deste espaço com o trânsito de Maringá. O evento é aberto a toda a comunidade e terá inicio às 14 horas, no auditório do Dacese.

Uma nova oficina foi marcada para o dia 31 de julho, no mesmo horário e local,  com a proposta de estabelecer cada um dos pontos que serão debatidos e votados na audiência pública, no dia 6 de agosto. Esta será a segunda audiência pública e o tema é justamente o sistema viário e a mobilidade dentro da Instituição. O encontro será no Anfiteatro Ney Marques, às 19h30.

Alguns dos aspectos a serem levados para aprovação da comunidade foram definidos pala Comissão do Plano Diretor.

Vale lembrar que, no começo de junho, houve a primeira audiência, quando foi aprovado o macrozoneamento da UEM para o território original do câmpus. As oficinas e audiências fazem parte do trabalho da Comissão de Elaboração do Plano Diretor Participativo do Câmpus Sede, nomeada há cerca de dois anos, com representantes de diferentes setores da Universidade. A proposta da Comissão é discutir a ocupação territorial e planejar o crescimento da UEM a partir de um horizonte temporal de 20 anos. Para outras informações sobre esse trabalho acesse o site www.sites.uem.br/planodiretor_uem.