Foi aberto, hoje (15), o 4º Curso de Inverno em Biologia Celular e Molecular oferecido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (PBC) da UEM. A teve início com a palestra  DNA barcode: uma nova perspectiva na identificação de espécies. O palestrante convidado é o professor Cláudio Oliveira (foto), que integra o Laboratório de Biologia e Genética de Peixes do Departamento de Morfologia do Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), Câmpus de Botucatu.

O evento segue até sexta-feira, dia 18, com atividades no auditório da CAE, Bloco B-33. Além das palestras, estão programados quinze minicursos com temas variados como Bicho-da-seda como modelo de estudos genéticos e moleculares; Produção de etanol de segunda geração; Compostos fenólicos totais e atividade antioxidante de chás comercializados no Brasil; Modelos experimentais para estudo do sistema nervoso entérico, entre outros.

Hoje à tarde, os docentes do PBC fazem uma apresentação das linhas de pesquisa do programa.

O público alvo são alunos de graduação e de pós-graduação em Ciências Biológicas, Agrárias e da Saúde, com participação aberta e gratuita aos interessados. Mais informações no site: www.pbc.uem.br/cursodeinverno ou pelo fone 3011-4908.