A UEM vai abrir os editais de contratação de 31 docentes efetivos que irão atender parte dos novos cursos da Instituição, que iniciaram turmas em 2011. Segundo informou a pró-reitora de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários, Sônia Molinari, serão abertas cinco vagas para o curso de Comunicação e Multimeios; cinco para Artes Cênicas; quatro para Artes Visuais; cinco para Engenharia Elétrica; cinco para Engenharia de Produção, no Câmpus Regional de Goioerê; e sete para as engenharias do Câmpus Regional de Umuarama.  

A administração central da UEM vinha empenhando repetidos esforços para obter a autorização do Governo do Estado na contratação dos professores. “Sabemos que a formação do quadro efetivo, com contratação de docentes para áreas específicas, é um pré-requisito fundamental na busca da consolidação e da excelência dos cursos, estabelecido pelo projeto pedagógico”, disse o reitor Júlio Santiago Prates Filho.

Ele também destacou o apoio do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, que se empenhou na liberação das vagas.

Sônia Molinari explica que a abertura dos editais para contração dos 31 docentes depende só da solicitação do coordenador de cada curso.

Esse quantitativo, segundo o reitor, refere-se à primeira fase de atendimento à demanda por docentes na UEM. “Outras necessidades desses e de outros cursos, estão sendo analisadas”.