Dos 20.157 inscritos no Vestibular de Inverno 2014 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) , 12,26% não compareceram aos locais de prova. Esse índice, que corresponde a 2.472 candidatos, é o acumulado dos dois primeiros dias do concurso.


O presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), Emerson Arnaut de Toledo, confirma que a marca corresponde à média verificada nos vestibulares de inverno da instituição, cujo percentual de faltosos oscila entre 9 e 12%. Toledo informa ainda que não há registro de incidentes durante os dois primeiros dias do concurso. “Tudo está transcorrendo conforme o planejado”, diz ele, destacando que o bom treinamento da equipe contribui para esse resultado.

Amanhã, dia 8, é o último dia de exame, quando os candidatos responderão questões da prova de Conhecimentos Específicos. O concurso está sendo realizado em Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama.

Toledo reforça que continuam valendo os procedimento adotados até aqui, com relação aos horários de entrada. Os portões estarão abertos das 8h20 às 8h50 e não serão admitidos retardatários, por isso, orienta os candidatos que cheguem cedo aos locais de prova, de preferência, uma hora antes da permissão para ingresso. O presidente da CVU reforça ainda que não é permitida a entrada sem o documento original com foto.

A lista dos aprovados será divulgada no dia 25 deste mês, às 10 horas, somente em www.vestibular.uem.br. A UEM não enviará correspondência ao candidato informando o desempenho nas provas. A efetivação da matrícula, no limite das 1.488 vagas ofertadas nesse concurso, deverá ser efetivada de 13 a 15 de janeiro de 2015, exclusivamente pela internet, em www.daa.uem.br. O início das aulas será em fevereiro de 2015.